IMPLANTAÇÃO DE PMO (Project Management Office)

Implantação de PMO (Project Management Office)

 

A APU – André Projetos Unificados, após realizar o devido mapeamento dos processos de seus clientes, realizado com a metodologia do guia PMBOK® do PMI®, define o modo de implantação do PMO para identificar, divulgar e apoiar o uso das melhores práticas de gerenciamento de projeto.

O PMO Project Management Office ou Escritório de Gerenciamento de Projetos veio para ser uma estrutura de suporte a uma nova visão, onde as empresas passam a trabalhar orientadas a projetos.

O escritório de projetos passa a ser a área da empresa que possui uma visão geral de todo o Portfólio de projetos gerenciados e, assim, visa a melhoria da eficiência no planejamento e condução desses, podendo fornecer informações rápidas sobre cada um dos projetos existentes e, consequentemente, auxiliar nas decisões a serem tomadas.







Nos projetos de PMO que participamos, foi possível mensurar e identificar aumento de produtividade e diminuição de custos. Em tempos de crise e alta competividade, um escritório de projetos é um diferencial para estabelecer um estreitamento de relações projetos e alta gerência, na busca do sucesso das estratégias de negócio de uma empresa.